Uso de máscara em São Paulo é obrigatório. Como adequar a clínica ou consultório?
O decreto que torna obrigatório o uso de máscaras em todos os locais públicos do Estado de São Paulo prevê multa que varia de R$ 276 a R$ 276 mil para pessoas físicas e estabelecimentos que descumprem a regra, além de detenção por até um ano. A norma passou a valer a partir do dia 07/05/2020.
A fiscalização será realizada pelo município, que decidirão o valor exato da multa para cada tipo de situação.
Se o seu estabelecimento está funcionando na pandemia, é importante ficar atento e se adequar as regras.
Para os estabelecimentos da saúde, que são maioria de clientes da Resportes Produtos, os itens já eram obrigatórios pela vigilância sanitária e imprescindíveis na segurança do paciente. Acontece que agora, em especial as máscaras, serão obrigatórias em todo ambiente. Como você pode organizar o ambiente:
- Disponibilize as máscaras na entrada da sua clínica ou consultório;
- Oriente seus clientes a utilizarem a máscara ao sair de casa;
- Faça a comunicação e orientação com imagens e textos pela clínica;
- Disponibilize a orientação do Decreto Estadual para os clientes/pacientes;
Lembre-se que a segurança dos profissionais e pacientes durante os procedimentos deve ser levada a sério. Ao realizar procedimentos, procure utilizar a máscara N95, óculos de proteção, touca, luvas, avental e, se possível, faceshield.
A Resportes Produtos conta com uma rede de EPIs que pode resolver essa situação para você. Faça contato pelo nosso Whatsapp: 11 94886-0463 ou e-mail: vendas@resportes.com.br