Definir o preço do seu atendimento ou até mesmo a hora de trabalho é um dos desafios de muitos profissionais e gestores de clínicas e consultórios. Este artigo tem o objetivo de esclarecer e orientar como realizar o cálculo.
Para contribuir na prática, organizamos o passo a passo para como definir o preço do seu atendimento:
1.Defina o quanto deseja receber no mês (RM);
Remuneração ou salário que o profissional deseja receber mensalmente.
2. Calcule os custos fixos do seu trabalho ou negócio (CF);
Os custos fixos representam as despesas que deverão ser pagas independente se houver ou não clientes/pacientes. Exemplo: contas de telefone, luz, água, internet, etc…
3. Calcule os custos variáveis para cada atendimento (CV);
Os custos variáveis são as despesas relacionadas ao custo por cada paciente atendido. Esse custo só existe quando há atendimento, ou seja, produção. Por exemplo: matérias descartáveis, cosméticos, gasolina, nota fiscal, etc…
4. Calcule a média de atendimento efetuadas ao mês (MA);
Neste passo é fundamental definir o número de clientes atendidos durante o mês. É possível calcular através da média dos meses anteriores ou através de previsões (o que não é tão preciso).
5. Defina o valor do atendimento (VA);
Definidos os custos e cálculos, faça a seguinte equação:
Valor do Atendimento = Remuneração Mensal + Custo Fixo + Custo Variável / média de Atendimentos
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