Existem muitas marcas e linhas de cada produto utilizados no atendimento. Já parou para pensar por que o preço deles varia tanto? Vamos pegar o PAPEL DE MACA por exemplo, vemos no mercado 3 tipos: Reciclado, 100% celulose, e o LUXO.
Você sabe o POR QUE há diferença de preços entre cada um deles?
Geralmente papéis com preço muito abaixo de mercado costumam ser aqueles que as clientes reclamam de esfarelar. Aposto que já passou por isso. A Gramatura (Grossura) reflete diretamente na qualidade que ele tem e o seu paciente percebe isso na hora do atendimento
Produtos de qualidade muito inferior podem fazer com que você use mais em cada paciente, logo a economia que tem na compra do produto, não compensa porque terá que usar mais.
Muitas vezes, o barato sai caro, por isso você tem que tomar cuidado quando for escolher um produto somente pelo preço, e pensar em como será a experiência do seu paciente durante seu atendimento. Quando você tiver muitas opções, sempre pense: Compensa eu economizar um pouco em um produtos que preciso que sejam bons para que meu paciente saia satisfeito?
Uma forma eficiente para você saber o quanto vale a pena gastar, é calcular quanto usa de cada produto em um atendimento, e avaliar até quanto pode gastar. Vamos voltar ao nosso papel de maca do exemplo. Imagine que você encontrou 2 modelos, e está pensando em qual comprar.
Papel Lençol LUXO (Qualidade superior) por R$20,66;
Papel Lençol Reciclado (qualidade inferior) por R$15,00
Tenho certeza que a primeira coisa que você pensou foi: “Nossa, R$5,66 a menos?!” Mas agora vamos ao cálculo que comentei. Imagine que você use 1 rolo a cada 27 atendimentos. Isso significa que cada rolo custa (por atendimento)
LUXO: R$0,76 por atendimento
RECICLADO : R$0,55 por atendimento
Por atendimento é uma diferença de R$0,21. Será que esse pequeno aumento do custo no atendimento não compensará em melhorar a qualidade do seu atendimento, e seu paciente sairá mais satisfeito?