Como aumentar o preço do meu atendimento? | Estética e Saúde

Sabemos que uma das maiores dificuldades do profissional da estética e saúde é repassar o aumento dos custos no preço dos seus atendimentos.

Mas antes deixa eu te explicar a diferença entre preço e valor. Preço é quanto custa algo, em moeda, já o valor é a percepção do benefício. Vou te explicar melhor com um exemplo:

Imagine que seu atendimento custa R$100,00 (Isso é o preço). Para muitas pessoas esse PREÇO pode ser caro ou barato. Agora uma cliente sua que após finalizar o atendimento sai encantada pelo seu serviço, desde o procedimento até o atendimento comercial, o ambiente e todo contexto que você apresenta á ela, gera percepção de valor. E através desse encantamento, a relação do preço não fará tanta diferença para ela.

Então, imagine que seu objetivo precisa ser sempre agregar o máximo de valor possível no seus atendimentos para quando necessitar fazer reajustes de preço, (seja pelo aumento dos custos da clínica, ou por um aprimoramento), seu cliente aceitar melhor. Imagino que esteja se perguntando.. Como agregar mais valor no meu atendimento e encantar minha cliente?

De início você precisa pensar na experiência do seu cliente ao optar pelo seu serviço. Então além de fazer um bom procedimento, você precisa sempre ir aprimorando pequenos detalhes que fazem muita diferença, como por exemplo: 

  • Prestar um bom atendimento antes de fechar o serviço, seja via WhatsApp, pessoalmente ou pela plataforma que mais usar;
  • Fazer com que sua clínica ou consultório sempre seja o mais acolhedor possível, com um ambiente agradável e confortável ao seu paciente;
  • Usar produtos da melhor qualidade, os descartáveis, cosméticos e toda linha de produtos utilizados nos procedimentos.

Imagine uma clínica que compra descartáveis de baixa qualidade, como papéis reciclados, cinzas ou com odor, por exemplo. Como seu cliente se sentiria ao ter contato com eles? Agora imagine como ela se sentiria ao ver que você mudou para produtos melhores. 

Precisando dos principais produtos e descartáveis para saúde e estética de qualidade? CLIQUE AQUI e realize seu pedido no WhatsApp com a Resportes!

Outro aspecto muito esquecido e que faz MUITA diferença na percepção de valor, é o pós atendimento (pós-venda), mas com objetivo de saber como foi a experiência do cliente com você, se atendeu às suas expectativas.

Todos esses aspectos citados irão auxiliar para você agregar valor ao atendimento. Mas lembre-se que são atividades que constantemente precisam ser revistas, e que pelo menos um pouquinho, tudo pode ser melhorado com o decorrer do tempo.

[xyz-ips snippet="galeria"]
Abrir Whatsapp
Precisando de Ajuda?
Olá
Posso Ajudar ?