A crise sanitária provocada pelo coronavírus causou uma profunda crise financeira para boa parte dos negócios, inclusive os da saúde.
Com a orientação do isolamento, os negócios relacionados a beleza, estética, fisioterapia, medicina e odontologia também tiveram redução. Principalmente os considerados “não essenciais” no enfrentamento do coronavírus.
Apesar da quarentena gerar uma grande queda nos atendimentos, é preciso pensar no negócio em outros pontos e utilizar o período de isolamento para produzir em outros setores fora do atendimento.
Compilamos algumas dicas para que você continue produzindo receita na sua clínica ou consultório, seguem as orientações:
- Venda Vouchers de procedimentos com desconto e prazo de 3 a 6 meses para uso;
- Mantenha a relação com os clientes, enviando informações, dicas e orientações;
- Busque alternativas para facilitar o pagamento. Por exemplo: parcelamento sem juros, parcelas maiores, carnês, etc…
- Aumente o desconto para procedimentos pagos à vista;
- Facilite o pagamento de clientes inadimplentes;
- Defina melhor o perfil dos seus clientes e os procedimentos aliados ao perfil (preferências, sentimentos, desejos…);
- Mantenha suas redes sociais atualizadas e faça captação de novos potenciais clientes;
- Crie um segmento de procedimentos à domicílio personalizado;
Basicamente, aprofunde-se no entendimento de quem é o seu cliente ideal e aproveite o tempo para organizar a gestão do seu negócio. Lembre-se: tempo é dinheiro, aproveite o isolamento para estudar o seu negócio e os seus concorrentes.
Caso precise, a Resportes Produtos para Saúde disponibiliza consultoria gratuita para os seus clientes. Fale com um dos nossos consultores de venda e agende.